Você está em: A Empresa » Nossa História

Nossa História

 

 

 A Castor iniciou na Vila Musa, em 1962, na cidade de Ourinhos, quando o Dr. Hélio Silva, seguindo os passos do seu pai fundou a Colchões Hélio Silva, uma fábrica artesanal que usava o capim cortado das margens da rodovia Raposo Tavares para produzir colchões.

O nome Castor nasceu de uma inspiração do Dr. Hélio Silva ao imaginar a maciez de um novelo de lã cuja marca era Castor.


Em 1983 a fábrica se transferiu para o Distrito Industrial de Ourinhos. Aí se expandiu fisicamente e realizou sua vocação para a permanente modernização e constante aprimoramento de sua tecnologia.

Atualmente a Castor é referência de qualidade em seu mercado em razão dos constantes avanços tecnológicos e à atualização permanente de seu design, além das inovações em linhas de produtos que proporcionam vida mais saudável e confortável aos seus clientes.

Para atender o imenso território nacional, a Castor conta com uma fábrica em Ourinhos, além de outras unidades em Passo Fundo no Rio Grande do Sul e em Juiz de Fora em Minas Gerais, estrategicamente instaladas de forma a viabilizar a logística de distribuição de seus produtos e satisfazer a demanda do mercado que todos os dias é atendido com a mais alta tecnologia e uma qualidade incontestável.